País

Incêndio no Cercal do Alentejo em fase de contenção e recursos em diminuição

O incêndio que eclodiu numa fabrica de paletes no Cercal do Alentejo está agora confinado, após ser um reacendimento, segundo confirma a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

21/07/2025 22:35
Incêndio no Cercal do Alentejo em fase de contenção e recursos em diminuição

Hoje, ao final da tarde, um incêndio eclodiu numa fábrica de paletes de madeira localizada no Cercal do Alentejo. De acordo com Miguel Oliveira, comandante da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este fogo é considerado um "reacendimento" de um incêndio que já havia ocorrido há alguns dias. Contudo, a situação já está "confinada".

Relativamente às causas deste reacendimento, o responsável pela Proteção Civil não forneceu muitos detalhes, mencionando apenas que este tipo de incidentes é habitual.

Atualmente, a operação conta com um menor número de recursos, sendo que estão presentes no local "41 operacionais" e "17 viaturas". Miguel Oliveira assegurou que não existem edifícios ou populações em risco, bem como vias cortadas.

Os operacionais estão a trabalhar para controlar o incêndio, que se concentra em pilhas de madeira, uma tarefa que se revela desafiadora. Além disso, os meios estão a proceder ao "arrefecimento" de zonas adjacentes com combustível.

O alerta para este incêndio foi emitido às 18h11.

#IncêndioCercal #ProteçãoCivil #AlertaFogo