Liverpool prepara oferta avassaladora por Isak, mas Newcastle reluta em negociar
O Liverpool está decidido a reforçar o seu ataque com Alexander Isak, oferecendo 140 milhões ao Newcastle, que hesita em vender o avançado sueco, que poderá estar disposto a mudar-se para Anfield.

O Liverpool tem Alexander Isak na mira como a sua principal opção para reforçar a linha de ataque nesta temporada. Apesar do elevado preço, a direção dos reds está disposta a fazer uma proposta sem precedentes de cerca de 140 milhões de euros pelo avançado do Newcastle. Esta situação foi avançada pela imprensa britânica.
A publicação The Sun ressalta que, com esta oferta, o Liverpool poderá ultrapassar novamente o recorde da maior transferência na história do futebol inglês, repetindo a proeza ocorrida este verão com a aquisição de Florian Wirtz por 125 milhões de euros.
Até ao momento, o Newcastle não recebeu qualquer proposta formal, e o negócio só avançará se a equipa de St. James' Park estiver aberta à venda do jogador. Contudo, especula-se que Isak esteja interessado em uma nova experiência em Anfield, uma vez que deseja integrar uma equipa que lute por títulos.
No último ano, o sueco participou em 42 jogos com a camisola dos magpies, marcando 27 golos, dos quais 23 na Premier League, posicionando-se como o segundo melhor marcador da competição, além de ter feito seis assistências em todas as competições.
A equipa do norte de Inglaterra está também a considerar a contratação de Hugo Ekitiké, do Eintracht Frankfurt, com uma proposta em torno dos 80 milhões de euros, não com a intenção de substituir Isak, mas para ter ambos na próxima temporada. No entanto, esta estratégia poderá voltar-se contra os magpies, pois o Liverpool vê Ekitiké como uma alternativa viável caso a transferência de Isak não se concretize.
A saída iminente de Darwin Núñez e a lesão grave de Diogo Jota já previam a necessidade de reforçar a posição de avançado, o que acelera a busca de novas opções por parte do Liverpool.
Além do interesse em Isak, o Liverpool mostra-se atento à situação de Luís Díaz, tendo rejeitado uma oferta de 67,5 milhões de euros do Bayern de Munique. É esperado que a equipa de Anfield requeira pelo menos 100 milhões pelo extremo colombiano, especialmente após os bávaros terem investido em Wirtz em vez de Díaz.
Por outro lado, a eventual saída de Luís Díaz leva o Liverpool a considerar Rodrygo, do Real Madrid, ampliando assim as suas opções no ataque, já que o colombiano manifestou interesse em mudar-se nesta janela de transferências.