Desporto

Luis Enrique comenta incidente com João Pedro após o jogo contra o Chelsea

O treinador do PSG, Luis Enrique, defende-se de alegações de agressão após um confronto com João Pedro, sublinhando que a sua intenção foi evitar conflitos em campo.

há 3 horas
Luis Enrique comenta incidente com João Pedro após o jogo contra o Chelsea

No final do recente encontro entre o Paris Saint-Germain e o Chelsea, que culminou na vitória do clube londrino na final do Mundial de clubes, surgiu uma disputa notável entre os jogadores, envolvendo Luis Enrique e João Pedro.

O técnico espanhol teve um momento complicado, tendo sido captado a acertar com a mão na cara do jogador do Chelsea, que acabou por cair no chão. Em conferência de imprensa, Luis Enrique esclareceu: "Esta situação era completamente evitável. O meu objetivo sempre foi separar os jogadores para que não houvesse mais desentendimentos".

O treinador acrescentou que a tensão era palpável no final do jogo e que "houve uma série de empurrões que poderiam ter sido evitados por todos". No entanto, reafirmou que a sua intenção nunca foi causar problemas maiores e que estava apenas a tentar manter a calma.

O Chelsea, por sua vez, teve uma exibição notável, marcando três golos e conquistando assim o Mundial de clubes, revalidando o título obtido em 2021. Os golos foram apontados por Cole Palmer, que bisou, e João Pedro, confirmando a superioridade dos 'blues' no encontro realizado em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Com esta vitória, o Chelsea negou ao PSG a possibilidade de adicionar um novo troféu ao seu recheado currículo, uma vez que o clube francês já tinha celebrado a conquista da Liga dos Campeões e o 'triplete' interno.

#TensaoNoRelvado #LuisEnrique #MudançasNoFutebol