Tech

Meta reforça segurança nas contas de jovens no Instagram

A Meta expande as proteções nas contas de jovens no Instagram, introduzindo novas funcionalidades de segurança nas mensagens diretas e facilitando o bloqueio e denúncia de contas.

há 7 horas
Meta reforça segurança nas contas de jovens no Instagram

A Meta intensificou os esforços para salvaguardar os adolescentes nas suas plataformas, visando mitigar danos "diretos e indiretos" e garantir uma experiência mais segura e apropriada à sua idade nas redes sociais.

Recentemente, a empresa apresentou novas funcionalidades para aumentar a segurança nas mensagens diretas dos jovens, proporcionando-lhes mais informações sobre os perfis com os quais interagem. Estas alterações visam auxiliar os utilizadores a identificar potenciais burlões.

Os adolescentes poderão agora encontrar um botão no topo das conversas, que os direciona para dicas de segurança, incluindo detalhes como a data de criação da conta do remetente.

Adicionalmente, a Meta introduziu uma nova funcionalidade que permite bloquear e denunciar uma conta ao mesmo tempo, diretamente a partir das mensagens diretas. Esta medida visa reforçar a denúncia de contas que possam representar riscos.

Segundo a empresa, estas inovações "complementam os avisos de segurança" pré-existentes, que alertam os utilizadores sobre a importância de proteger as suas mensagens privadas, sugerindo ações como o bloqueio e a denúncia de conteúdos que os incomodem.

Além disso, foram implementadas proteções adicionais nas contas de adultos que regularmente partilham imagens de crianças com menos de 13 anos. Neste contexto, a Meta irá filtrar mensagens indesejadas e ativar automaticamente o recurso de "palavras ocultas" em comentários considerados ofensivos.

Em junho, após a introdução dos novos avisos de segurança, os adolescentes conseguiram bloquear mais de um milhão de contas e denunciar mais de um milhão, conforme revelou a empresa.

No início do ano, a Meta também eliminou cerca de 135.000 contas por publicarem comentários de natureza sexual ou solicitarem imagens de crianças abaixo dos 13 anos, além de ter removido mais 500.000 contas associadas.

Para a Meta, estas novas funcionalidades de segurança são parte do seu empenho em "criar ambientes digitais mais seguros, responsáveis e adequados para os utilizadores mais jovens".

#SegurançaDigital #ProteçãoJuvenil #MetaInovação