Auto

Miguel Oliveira em 11.º lugar na sprint do GP da Alemanha

No Grande Prémio da Alemanha, Miguel Oliveira ficou em 11.º na corrida sprint, perdendo terreno após um bom arranque. Marc Márquez foi o grande vencedor, consolidando a liderança no campeonato.

há 5 horas
Miguel Oliveira em 11.º lugar na sprint do GP da Alemanha

No Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, Miguel Oliveira (Yamaha) terminou a corrida sprint na 11.ª posição, após ter largado do 12.º lugar, ficando a 19,486 segundos do vencedor, Marc Márquez (Ducati). Márquez conquistou a vitória, ultrapassando Marco Bezzechi (Aprilia) na última volta e estabelecendo a sua 10.ª vitória em 11 corridas sprint esta temporada.

A corrida ocorreu num circuito de Sachsenring com a pista molhada, o que complicou a tarefa dos pilotos. Miguel Oliveira teve um arranque promissor, ganhando duas posições logo no início. Contudo, na confusão da primeira curva, viu-se a descer até ao 13.º lugar.

Por outro lado, o pole position, Márquez, teve um deslizamento na segunda curva e caiu para o quinto, mas rapidamente recuperou, acabando por levar a melhor sobre Bezzechi na última volta. Fábio Quartararo (Yamaha) completou o pódio, ressaltando a boa performance das motos Yamaha.

“Foi incrível, nunca esperei terminar nesta posição. Não me sentia muito confortável com o piso molhado", comentou Quartararo. Bezzechi, que liderou parte da corrida, expressou também a sua satisfação por ter estado na frente, apesar de reconhecer a frustração de perder na reta final.

Márquez, por sua vez, admitiu que não pensou no campeonato durante a corrida e destacou a necessidade de um ritmo cauteloso, especialmente sob condições adversas. Com o 1.º lugar, Márquez alarga a sua vantagem no campeonato para 78 pontos sobre o segundo classificado, Alex Márquez (Ducati), que terminou em 8.º.

Além disso, a corrida foi marcada por incidentes, incluindo a queda de Maverick Viñales (KTM) durante a qualificação, que o exclui do resto do fim de semana, e de Franco Morbidelli (Ducati) durante a corrida.

A corrida principal está marcada para domingo, onde as emoções prometem continuar.

#GPdaAlemanha #MiguelOliveira #MotoGP