Desporto

Orkun Kokçu brilha na recepção electrizante do Besiktas

O ex-jogador do Benfica foi apresentado com grande pompa no clube turco, onde milhares de adeptos estiveram presentes para celebrar a sua chegada como novo camisola 10.

13/07/2025 22:45
Orkun Kokçu brilha na recepção electrizante do Besiktas

Orkun Kokçu foi oficialmente apresentado como novo jogador do Besiktas no passado domingo à tarde. O Estádio Tupras, a casa das águias negras, recebeu uma destempestade de emoções, com mais de 20 mil fãs a darem as boas-vindas ao novo camisola 10 do clube.

Se existiam dúvidas sobre a popularidade do agora jogador do Besiktas, a recepção entusiástica certamente as dissipou. Visivelmente emocionado, Kokçu não conseguiu conter as lágrimas ao ser saudado pela multidão.

“Querida família, ao descer do avião disse que estava emocionado, mas agora estou ainda mais. Agradeço ao nosso presidente e a todos os membros da direção. Sou a pessoa mais feliz do mundo”, expressou o médio de 24 anos.

Kokçu pediu aos adeptos para apoiarem a equipa, o treinador e a ele próprio na busca por títulos: “Juntos, vamos conquistar campeonatos, se Deus quiser”.

O presidente do Besiktas, Serdar Adeli, também se dirigiu aos presentes. “Hoje celebramos a contratação de um jogador especial. Orkun não é novo neste emblema, pois sempre sonhou em vestí-lo. Tenho plena confiança de que ele fará justos aos sacrifícios feitos. Ele será um símbolo da nossa luta em campo”, afirmou Adeli.

A atmosfera nas bancadas era electrizante, com Kokçu respondendo aos aplausos com sorrisos e interacções com os adeptos.

A confirmação da transferência de Kokçu vem na sequência de negociações com o Benfica, que culminaram na sua saída definitiva. O médio vai agora por empréstimo para o emblema turco depois de duas temporadas com os 'encarnados', onde disputou 98 jogos, marcou 19 golos e fez 22 assistências.

Nascido na Holanda de origem turca, Kokçu levou a cabo a sua formação no Groningen e Feyenoord, estreando-se na equipa principal do clube roterdamês em setembro de 2018.

A saída do jogador da Luz aconteceu após um desentendimento com o treinador Bruno Lage, no qual Kokçu se mostrou insatisfeito durante uma substituição num jogo do Mundial de clubes. Apesar de ambos afirmarem que a situação estava resolvida, a mudança para o Besiktas ocorre após críticas a Roger Schmidt, antigo técnico do Benfica.

No clube de Istambul, o internacional turco reencontrará antigos companheiros de Benfica, como João Mário, Rafa e David Jurasek, além de Gedson Fernandes, outro ex-jogador dos encarnados.

#OrkunKokçu #Besiktas #EmoçãoTurca