Desporto

Rafael Leão exalta Allegri e presta homenagem a Diogo Jota

O jogador português partilhou as suas expectativas para a próxima época e refletiu sobre a perda de Diogo Jota, prometendo dedicar o Mundial a ele e a Cristiano Ronaldo.

há 6 horas
Rafael Leão exalta Allegri e presta homenagem a Diogo Jota

No âmbito da digressão asiática do AC Milan, Rafael Leão conversou com os jornalistas à chegada a Singapura, onde expressou as suas ambições para a época 2025/26 sob a orientação do novo treinador Massimiliano Allegri, que sucede a Sérgio Conceição.

"A influência de Allegri tem sido excelente. Estou contente por ter um técnico tão experiente no Milan, que já conhece a vitória aqui. Ele permite-me explorar o meu talento livremente, traz vasta experiência e sabe gerir o balneário. Gosta de interagir com todos os jogadores, especialmente com os mais jovens. Acredito que ele pode ajudar-me a ter uma temporada brilhante", afirmou o avançado, que é um dos elementos mais experientes da equipa, especialmente após a saída do lateral Theo Hernández para o Al-Hilal.

Leão ainda sublinhou a importância de liderança, afirmando: "Um verdadeiro líder ajuda a equipa a vencer. Faço parte do Milan há uns anos, conheço bem o clube e a pressão associada. Tento orientar os novos para que compreendam a importância de dar o melhor sempre, pois num grande clube tudo se resume a conquistar troféus."

Reconhecendo que pode ser alvo de críticas, o camisola 10 dos rossoneri lembrou as suas conquistas no clube: "No Milan já alcancei feitos significativos, como o Scudetto [2021/22]. Tenho sentido que amadureci... A cada ano, espera-se mais de mim e a minha ambição é melhorar constantemente. Allegri irá certamente contribuir para o nosso desenvolvimento, trazendo inovações aos treinos que me ajudarão a ser um jogador mais completo".

Além disso, Leão abordou a trágica perda de Diogo Jota, que faleceu num acidente de aviação, junto ao irmão André Silva: "Era uma pessoa serena, dedicada ao país e ao clube, e a sua morte foi um momento difícil, especialmente porque ele esteve connosco na Seleção algumas semanas antes. Cada um de nós guardará sempre uma parte dele na memória", prometeu o ex-jogador do Sporting, de 26 anos, ressaltando que a seleção nacional, sob o comando de Roberto Martínez, terá uma importante missão no próximo ano.

Leão expressou o desejo de conquistar o Campeonato do Mundo em honra de Jota: "Agora, o meu foco está no Milan e em ter uma grande temporada. Depois, tentaremos vencer o Mundial por ele e também por Cristiano Ronaldo, que gostaria de sair em grande com um título".

A página oficial do clube agora conta com uma secção especial intitulada "para sempre", criada para prestar homenagem ao internacional português que faleceu aos 28 anos.

#RafaelLeão #HomenagemJota #Milan2025