Rússia confirma ataque a bases militares ucranianas
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou um ataque militar com precisão, enquanto a Ucrânia denunciou um "novo ataque massivo" durante a madrugada.

Na sequência da acusação do presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, sobre um “novo ataque massivo” durante a madrugada, o Ministério da Defesa da Rússia publicou hoje uma declaração a confirmar que as suas Forças Armadas executaram um ataque com armas de precisão de longo alcance, que incluíram mísseis hipersónicos Kinzhal e drones.
As autoridades russas indicaram que o foco do ataque eram “bases aéreas militares” na Ucrânia e alegaram que os objetivos foram alcançados. A cidade de Lutsk, situada na província de Volinia, no noroeste da Ucrânia, foi identificada como um dos principais alvos da ofensiva.
Além disso, o Presidente do Conselho de Segurança da Rússia afirmou que as tropas russas conseguiram novas conquistas territoriais em Donetsk, no leste da Ucrânia, embora este relato não tenha sido confirmado por fontes ucranianas.
Zelensky reiterou a necessidade de serem impostas sanções severas sobre o petróleo, salientando que este recurso continua a “nutrir a máquina de guerra de Moscovo”.