Seis medalhas para Portugal nos Europeus jovens de ténis de mesa
A seleção sub-19 e sub-15 de ténis de mesa de Portugal trouxe para casa um total de seis medalhas nos Campeonatos Europeus, destacando-se a conquista de Tiago Abiodun em pares masculinos.

A seleção nacional sub-19 e sub-15 de ténis de mesa de Portugal encerrou a sua participação nos Europeus com um impressionante total de seis medalhas, três das quais conquistadas na jornada de hoje. O destaque vai para Tiago Abiodun, que se sagrou campeão europeu em pares masculinos.
Abiodun, que aos 17 anos já acumula sete medalhas em competições europeias de jovens, acrescentou quatro ao seu palmarés nesta edição, depois de ter conquistado anteriormente três em 2023, incluindo dois ouros e uma prata. Hoje, no torneio de pares masculinos sub-19, formou uma dupla vitoriosa com o romeno Iulian Chirita, derrotando a equipa romena composta por Dragos Bujor e Robert Aleandru Istrate com um categórico 3-0.
Embora tenha sido eliminado nas meias-finais de singulares, onde perdeu para o polaco Marcel Blaszczyk por 4-2, Abiodun já garantiu uma medalha de bronze para a sua coleção.
No que toca ao torneio de pares femininos, a tática de Matilde Pinto e da ucraniana Veronika Matiunina levou-as até à final, onde acabaram por ceder frente às francesas Liana Hochart e Nina Guo Zheng, terminando assim a competição com a medalha de prata.
As três medalhas conquistadas somam-se a uma prata na competição por equipas masculinas, um bronze em pares mistos obtido por Tiago Abiodun e também um bronze para a equipa feminina.