A Sétima Etapa da Volta a Portugal: Artem Nych Sob Pressão na Ascensão à Torre
O russo Artem Nych, atual campeão, lidera a sétima etapa da 86.ª Volta a Portugal, enfrentando o desafio da Torre com uma magra vantagem sobre o colombiano Jesús Peña.

Hoje, o ciclista russo Artem Nych, da equipa Anicolor-Tien21, enfrenta uma prova crucial ao atacar a Torre, a montanha mais emblemática de Portugal continental, durante a sétima etapa da 86.ª Volta a Portugal.
Após ter registado uma ligeira perda de tempo em relação a Jesús Peña, da AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense, na Guarda, Nych chega a esta etapa com apenas oito segundos de margem sobre o colombiano. O sul-africano Byron Munton, vencedor anteriormente na Senhora da Graça, ocupa o terceiro lugar, a 21 segundos do líder.
A corrida terá início às 12:30, cobrindo 179,3 quilómetros desde o Sabugal até ao alto da Torre, onde se situa a única contagem de montanha de categoria especial da competição. Depois de passagem pelas metas volantes em Penamacor (67,2 km) e Belmonte (111,8 km), os ciclistas enfrentarão a primeira subida do dia, uma montanha de terceira categoria em Sarzedo, ao quilómetro 142,1.
A etapa seguir-se-á relativamente tranquila até à Covilhã, onde haverá um sprint intermédio aos 159,1 km, antes dos intensos 20,1 quilómetros de subida que levam à Torre. A chegada está prevista para as 17:33, prometendo um espetáculo emocionante.
Este ano, a histórica ascendência à Torre conhecerá um novo vencedor, uma vez que nenhum dos ciclistas no pelotão atual conquistou anteriormente o título neste cume, que se eleva a 1.993 metros de altitude.