Desporto

A Tristeza de Luís Figo pela Perda de Jorge Costa: "Sempre será o meu 'Bicho'"

Luís Figo expõe a sua profunda tristeza pela morte de Jorge Costa, ex-colega de seleção e figura icónica do FC Porto, destacando o legado deixado no futebol.

05/08/2025 23:55
A Tristeza de Luís Figo pela Perda de Jorge Costa: "Sempre será o meu 'Bicho'"

Hoje, Luís Figo expressou a sua consternação pela morte de Jorge Costa, um antigo companheiro de seleção e dirigente do FC Porto. Para Figo, a perda de Costa significa não apenas o adeus a um amigo, mas também a ausência de um "líder e campeão" no mundo do futebol.

Em uma emotiva mensagem nas redes sociais, Figo recordou os momentos partilhados: "Meu querido 'Bicho'... era assim que eu carinhosamente te chamava. Fomos companheiros durante tantos anos, vivenciando alegrias e tristezas que nos ensinaram a ser melhores." O sentimento de perda foi visível, deixando-o "sem palavras".

Figo, que também foi parte da seleção portuguesa que conquistou o Mundial de sub-20 em 1991, garantiu que o legado de Jorge Costa permanecerá na memória de todos. "O futebol perdeu um líder, um campeão, um exemplo e a minha vida perde um grande amigo. Até sempre, capitão. O teu legado nunca será esquecido. Descansa em paz, 'Bicho'", finalizou, enviando os seus sentimentos à família, amigos e ao FC Porto.

A morte de Jorge Costa ocorreu no Hospital de São João, após uma paragem cardiorrespiratória ocorrida na sala de emergência, onde foi levado após se sentir mal no centro de estágios do FC Porto, localizado no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Durante a sua carreira, Costa representou os 'dragões' em 383 jogos oficiais entre 1992 e 2005, sendo capitão por várias épocas e conquistando inúmeros troféus, incluindo uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA. Ele também acumulou 50 internacionalizações pela seleção nacional, tendo participado em importantes competições como o Euro2000 e o Mundial2002, além de ter sido campeão mundial de sub-20 em 1991.

#LutoNoFutebol #LegadoInesquecível #SempreBicho