Abel Ferreira esclarece mal-entendido após empate do Palmeiras
O treinador português falou sobre o empate complicado do Palmeiras e sobre o próximo desafio na Taça do Brasil contra o Corinthians, onde pretende reverter a situação.

O Palmeiras, sob a orientação do técnico Abel Ferreira, viu-se em apuros na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar 2-2 com o Vitória na noite de domingo, em Salvador, num jogo a contar para a 18.ª jornada.
A equipa de São Paulo teve um início difícil, com dois golos sofridos de Renato Kayzer e Erick, aos 34 e 65 minutos, respetivamente. No entanto, o Palmeiras reagiu nos últimos 20 minutos, marcando através de uma grande penalidade convertida por Piquerez aos 70 minutos e um golo de José Lopez, aos 86.
Com este resultado, e apesar de ter dois jogos em atraso, o Palmeiras encontra-se agora a quatro pontos dos líderes, Flamengo e Cruzeiro. Após o jogo, Abel Ferreira participou na conferência de imprensa onde foi apreendido em relação à performance da sua equipa.
Houve algum alvoroço na imprensa desportiva, com reportagens a alegarem que o técnico abandonou a conferência. Contudo, a assessoria do Palmeiras esclareceu que Abel respondeu a todas as questões feitas pelos jornalistas e saiu apenas quatro minutos depois de finalizar as respostas.
"Diferentes meios de comunicação têm veiculado que o técnico 'abandonou' a conferência de imprensa. Isso não é correto. O treinador saiu apenas depois de responder a todas as perguntas", confirmou o clube em nota oficial.
Abel Ferreira também comentou o jogo contra o Vitória, enfatizando a dificuldade do terreno e a luta da equipa: "Temos muita experiência e, apesar de estarmos a perder, conseguimos empatar. Sinto que perdemos dois pontos." O foco agora recai sobre o crucial jogo da Taça do Brasil contra o Corinthians, onde pretende reverter a derrota de 1-0 da primeira mão.
"É um confronto extremamente importante para nós. Queremos avançar na competição, e este jogo em casa será um teste decisivo", concluiu o treinador.