Ação da PSP resulta na detenção de suspeitos de furtos a ourivesarias na Ponte 25 de Abril
A PSP deteve sete indivíduos suspeitos de envolvimento em furtos a ourivesarias, interrompendo uma rede criminosa ativa há seis meses.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou, na passada terça-feira, dia 28 de outubro, a detenção de sete indivíduos sob suspeita de furtos a ourivesarias, associação criminosa e recetação. Esta operação foi planeada ao longo de seis meses.
Nesta sexta-feira, a PSP divulgou nas suas redes sociais um vídeo que ilustra alguns momentos da ação que ocorreu na Ponte 25 de Abril, onde três dos suspeitos foram intercetados pelas 03h25, logo após terem assaltado uma ourivesaria na Charneca da Caparica, na região de Almada, no distrito de Setúbal.
Os outros suspeitos foram capturados cerca das 07h30 do mesmo dia, em várias localidades, nomeadamente no Seixal, Sintra e Sacavém, através de mandados de detenção emitidos.
As autoridades revelaram que existem "fortes indícios" que ligam os detidos a furtos em ourivesarias localizadas em diversas cidades, incluindo Almodôvar, Beja, Braga, e Évora. Durante a operação, a PSP apreendeu objetos suspeitos de origem criminosa na viatura dos três indivíduos intercetados, bem como vários outros itens nas residências dos suspeitos.
A PSP manifestou a convicção de que a investigação de seis meses permitiu desmantelar uma célula criminosa envolvida em numerosos furtos a ourivesarias.
Após serem levados ao Tribunal de Beja, o tribunal impôs a medida de coação mais rigorosa a um homem, que foi transferido para o Estabelecimento Prisional de Beja, e à sua companheira, que foi enviada para o Estabelecimento Prisional de Odemira. Os restantes detidos ficaram sujeitos ao uso de pulseira eletrónica ou a apresentações regulares às autoridades na sua área de residência.