Acidente fatal no IP3 provoca luto e interdição temporária da via
A circulação no IP3, junto a Santa Comba Dão, foi normalizada após um grave acidente que resultou em duas mortes e vários feridos.

O Itinerário Principal 3 (IP3), em Santa Comba Dão, retomou a sua circulação às 13h28 de hoje, após estar encerrado devido a um trágico acidente que resultou em duas vítimas mortais. A colisão frontal entre dois veículos registou-se por volta das 08h57, na zona de Cabecinha de Rei.
As vítimas fatais foram um homem de 61 anos e uma mulher de 59 anos, ambos de nacionalidade francesa, que seguiam num carro com matrícula do país. Segundo informações da GNR de Viseu, a situação foi agravada por um terceiro ocupante, um homem de 43 anos, que se encontra em estado grave e foi transportado para o Hospital de Viseu.
Além deste, outras três pessoas, uma mulher de 42 anos e os seus dois filhos, de 12 e 14 anos, sofreram ferimentos ligeiros e também foram assistidos no local. O acidente ocorreu numa reta com sinalização de duplo traço contínuo, o que dificulta a ultrapassagem e aumenta os riscos de acidentes.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil mobilizou 28 operacionais e nove viaturas para apoiar no socorro das vítimas e garantir a segurança na área do acidente.