Alívio no Bayern: Matthaus critica investimento em Palhinha
O ex-jogador Lothar Matthaus expressa preocupação com a recente saída de João Palhinha do Bayern para o Tottenham, considerando a sua contratação um erro de avaliação.

Lothar Matthaus, antigo internacional alemão, não escondeu a sua satisfação ao ver João Palhinha emprestado ao Tottenham, apenas um ano após a sua chegada ao Bayern Munique, por uma quantia cerca de 50 milhões de euros. Matthaus, que teve duas passagens pelo clube bávaro, entre 1984 e 1988 e entre 1992 e 2000, considera que este movimento revela falhas na gestão do plantel.
"Com o empréstimo de Palhinha, o Bayern escapou com apenas um olho e meio negro. Thomas Tuchel queria muito o jogador, mas Vincent Kompany não depositou confiança nele. Relesando a história das transferências, ele acabou por ser desnecessário e supérfluo", afirmou Matthaus.
O ex-jogador sublinhou que "o Bayern tem quatro ou cinco atletas que desempenham essa função. O trabalho de avaliação foi insuficiente e pagaram demasiado por um jogador que teve apenas 25 jogos na última temporada".
Matthaus também destacou que Palhinha não foi um caso isolado de investimento falhado, citando outros jogadores como Bryan Zaragoza e Bouna Sarr, que igualmente tiveram pouco tempo de jogo.
A crítica à gestão de Max Eberl não terminou aí: "Compreendo que o Bayern necessite de ter 22 jogadores para lidar com as lesões. Contudo, não é aceitável que atletas como Gnabry ou Coman fiquem de fora em jogos importantes devido à abundância de opções".
O ex-internacional lembrou ainda a transferência de Luis Díaz, sublinhando que "Eberl pode ter dito que está satisfeito com o plantel, mas Díaz não era a primeira escolha para essa posição, e o diretor não deve ignorar isso".
"Não podem simplesmente relaxar. Há ainda muito a fazer. Desde o que sei, estão a considerar vender mais jogadores e a melhorar propostas, por exemplo, por Nick Woltemade. É tempo de reavaliar o trabalho feito", concluiu Matthaus.
Vale lembrar que Luis Díaz foi transferido do Liverpool para o Bayern por cerca de 75 milhões de euros, com o FC Porto a receber uma compensação de 375 mil euros através do mecanismo de solidariedade da FIFA.