Arranque electrizante na Premier: Fulham empata e Tottenham brilha
O Fulham de Marco Silva conseguiu um empate dramático em Brighton, enquanto o Tottenham, com João Palhinha, goleou o Burnley. O Sunderland surpreendeu o West Ham com uma vitória convincente na estreia.

A nova temporada da Premier League começou neste sábado, trazendo emoções intensas para as equipas portuguesas. O Tottenham destacou-se com uma vitória expressiva de 3-0 frente ao Burnley, enquanto o Fulham, orientado por Marco Silva, conseguiu um empate 1-1 em Brighton. O destaque vai ainda para o recém-promovido Sunderland, que surpreendeu o West Ham ao vencer por 3-0.
No jogo em Londres, Richarlison foi a figura principal do Tottenham, inaugurando o marcador logo aos 10 minutos, após um passe de Kudus. Contudo, o momento de maior magia ocorreu aos 60 minutos, quando o avançado brasileiro celebrou um golo fantástico com um remate acrobático, também assistido por Kudus.
O resultado foi completado por Brennan Johnson, que fez o terceiro golo aos 66 minutos. Pouco depois, João Palhinha fez a sua estreia pelo Tottenham, entrando em campo nos instantes finais da partida.
Por seu lado, o Fulham começou mal, tendo um golo anulado a Minteh logo aos quatro minutos, após revisão pelo VAR. O golo que abriu o marcador foi marcado por Matt O'Riley, através de uma grande penalidade aos 55 minutos, colocando o Brighton em vantagem. Contudo, o Fulham nunca desistiu e, com um golo de Rodrigo Muniz aos 90+7', conseguiu um empate que soube a vitória para a equipa de Silva.
Em uma estreia triunfante, o Sunderland não poderia ter desejado um regresso melhor à Premier League. Após um primeiro tempo sem golos, Mayenda colocou a sua equipa na frente aos 61 minutos, seguido por Bellard que ampliou a vantagem aos 73 minutos. Isidor fechou a contagem com o 3-0 final nos minutos de compensação.
Com estes resultados, o Tottenham e o Sunderland somaram os primeiros três pontos da temporada, ficando lado a lado com o campeão Liverpool na classificação. Na ronda inaugural, também se registou um empate entre Aston Villa e Newcastle (0-0), enquanto tanto Brighton quanto Fulham ficaram com um ponto.
Além disso, o Wolverhampton, liderado por Vítor Pereira, irá defrontar o Manchester City mais tarde, e os restantes jogos da jornada ocorrerão entre domingo e segunda-feira. O confronto mais aguardado será entre Manchester United, contando com Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e o Arsenal de Viktor Gyokeres, ex-Sporting.