Bitcoin rompe barreira dos 117 mil dólares e fixa novo recorde
A criptomoeda Bitcoin alcançou um novo recorde histórico, superando os 117.600 dólares, com uma valorização superior a 3% num único dia.

A Bitcoin, a mais popular das criptomoedas, estabeleceu hoje um novo marco histórico ao atingir 117.665 dólares (cerca de 100.785 euros), evidenciando uma valorização de 3,58%, de acordo com dados da agência Bloomberg.
Este crescimento contínuo teve início na quarta-feira, quando a Bitcoin superou os 112 mil dólares (95.950 euros), num contexto onde as tensões comerciais se agravam e o dólar americano continua a perder valor.
Manuel Pinto, analista da consultoria CFA, atribui este sucesso à crescente procura da moeda digital, à incerteza económica, à maior desregulação do setor e ao desempenho positivo de várias empresas do sector em Wall Street.
Segundo especialistas da plataforma Bitpanda, este novo feito é resultado de uma "combinação perfeita de condições macroeconómicas favoráveis e um aumento constante do interesse institucional".
Com a liquidez a voltar ao mercado e a oferta de moedas a aumentar tanto na Europa como nos EUA, cada vez mais investidores veem o Bitcoin como um ativo com grande potencial.
“Observamos uma crescente procura por parte dos investidores individuais, impulsionada por fortes entradas em ETFs e pela contínua aceitação institucional. O Bitcoin parece estar a consolidar-se como um ativo 'mainstream' de forma mais robusta do que nunca”, concluem os especialistas.