Fábio Assunção partilha lições do passado: "As drogas ensinaram-me a ser humilde"
O ator brasileiro discute a sua batalha contra o vício das drogas e revela como essa experiência moldou a sua perspectiva de vida numa entrevista ao podcast 'Tantos Tempos'.
Fábio Assunção, ator de renome brasileiro, participou recentemente no podcast 'Tantos Tempos', onde falou abertamente sobre a sua luta contra o vício das drogas que começou na juventude. Com 54 anos, Assunção refletiu sobre como a pressão exercida pelo sucesso e o trabalho constante o levaram a uma fase difícil da sua vida.
O artista recorda que a sua intensa carreira, que começou aos 19 anos, o deixou exausto. "Eu estava esgotado. Fiquei dez anos num estúdio, a trabalhar muito. Cheguei aos 30 anos cansado, parecia que já tinha envelhecido. Tive que reaprender a viver e lidar com os meus horários," explica Fábio. Ele enfatiza que o uso de drogas foi um mecanismo de escape dessa pressão.
A fama, segundo o ator, teve um impacto negativo na sua vida. "Fazia novela atrás de novela, ocupando sempre papéis principais. Essa mentalidade de sucesso levou-me a estar muito isolado," comenta, refletindo sobre a sua carreira que já ultrapassa os 30 anos.
No entanto, Fábio considera que a sua experiência o aprimorou. "Aprendi muito com os meus erros, e isso trouxe-me uma boa dose de humildade. Ter passado por estas dificuldades ajudou-me a desconstruir a minha visão de mim mesmo," conclui.
O ator, conhecido por participações em sucessos como 'O Rei do Gado' e 'Paraíso Tropical', procurou tratamento numa clínica de reabilitação nos anos 2000, beneficiando ainda do apoio de amigos e familiares. "Hoje, lido com a vida de forma mais tranquila, sem pressa. A dependência química trouxe-me ensinamentos que transformaram a minha vida," reforça.
Recentemente, Fábio Assunção também confirmou o fim da sua relação com Ana Verena, com quem tem uma filha em comum.