Fábio Veríssimo espera um início de época memorável na Supertaça
O árbitro Fábio Veríssimo manifestou a sua ambição de ter uma excelente atuação no jogo da Supertaça entre Sporting e Benfica no Algarve, que marca o arranque da nova temporada.

Fábio Veríssimo, árbitro internacional português, expressou hoje a sua expectativa de realizar um trabalho de excelência na Supertaça, que se disputará na próxima quinta-feira entre o Sporting e o Benfica no Algarve. Este jogo não é apenas uma disputa de troféu, mas também um marco que dá início à nova época no futebol português.
“A Supertaça é sempre um embate importante. Desde que nos tornamos árbitros, todos sonhamos com a oportunidade de apitar grandes jogos. Já tive a honra de dirigir várias partidas entre o Benfica e o Sporting, mas esta tem um significado especial por ser a primeira da temporada. Espero que a minha atuação contribua para um início positivo da época para a arbitragem em Portugal”, comentou Veríssimo numa conferência de imprensa.
O árbitro de Leiria, que tem um histórico de boas prestações, não se deixou afetar pelas críticas do Benfica a seu respeito, que nas redes sociais o acusaram de ter prejudicado a equipa em encontros anteriores. “Não vou comentar sobre comunicados. Essas críticas não me afetam e prefiro focar no meu trabalho”, disse.
Fábio Veríssimo também assinalou que a sua preparação para o jogo tem sido semelhante à dos outros encontros, levando em consideração tanto o aspeto psicológico como a análise das equipas. “É uma situação especial, pois os jogadores ainda estão a entrar na sua melhor forma", disse. “O que realmente importa é que o jogo seja bem recebido pelo público e que, ao final, o foco não esteja na arbitragem.”
Antes do apito inicial, o árbitro irá reunir-se com os capitães das equipas para discutir as novas regras, lembrando a alteração relacionada com os oito segundos que o guarda-redes tem para colocar a bola em jogo. “Peço sempre a colaboração dos capitães, pois têm um papel fundamental em controlar o comportamento das suas equipas”, acrescentou.
Fábio Veríssimo comentou ainda que, durante o jogo, tentará manter um diálogo educado com os jogadores. “Existem alguns que não estão abertos a conversar, e eu respeito isso. No entanto, quando me fazem uma pergunta, estou sempre disposto a esclarecer minhas decisões de forma pedagógica.”
A Supertaça Cândido de Oliveira terá lugar no estádio Algarve, a partir das 20h45, e promete ser um grande espetáculo, com os campeões em título, o Sporting, a enfrentar o vice-campeão, o Benfica, num jogo que irá setar o tom para a nova temporada.