FC Porto em busca da recuperação frente ao Moreirense
Após a sua primeira derrota da temporada, o Porto visita Moreira de Cónegos com a esperança de restabelecer a liderança na I Liga, enfrentando uma equipa em boa forma.
 
          
          
        Na manhã desta segunda-feira, o FC Porto dirige-se ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde se prepara para defrontar o Moreirense, na sequência da sua primeira derrota na atual temporada. O jogo anterior levou a equipa a sucumbir perante o Nottingham Forest, com um resultado de 2-0.
Orientados pelo italiano Francesco Farioli, os dragões têm como principal objetivo reverter a situação e retomar o caminho das vitórias, uma vez que atualmente partilham a liderança da I Liga com o Sporting, que alcançou os mesmos 22 pontos após a vitória sobre o Tondela.
Entretanto, o Moreirense, sob o comando de Vasco Botelho da Costa, tem-se destacado no campeonato, conquistando um total de quatro vitórias em casa até agora e mantendo-se na luta pelos lugares de acesso a competições europeias. É uma equipa que, ao que parece, não se deixa intimidar perante adversários de peso.
O jogo terá início às 20h15 (hora de Portugal Continental) e será apitado por João Gonçalves, árbitro da Associação de Futebol do Porto.
Vasco Botelho da Costa acredita que a sua equipa tem capacidade para causar problemas ao Porto: "Acredito que vamos encontrar espaços e tornar-nos competidores fortes. Precisamos de manter a nossa qualidade e saber lidar com a pressão." Já Francesco Farioli reconhece a força do adversário: "O Moreirense tem-se mostrado muito forte em casa, será um desafio significativo para nós. Após a derrota, temos que nos preparar e entrar em campo com determinação."
As formações prováveis são:
Moreirense: André Ferreira; Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Álvaro Martínez; Benny, Afonso Assis, Alan; Cédric Teguia, Diogo Travassos e Yan Lincon.
FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Francisco Moura; Pablo Rosario, Alan Varela, Victor Froholdt; Pepê, Borja Sainz e Samu Aghehowa.
No que diz respeito a ausências, o Moreirense terá Kiko Bondoso indisponível devido a lesão, enquanto o FC Porto não poderá contar com Nehuén Pérez e Luuk de Jong.