Desporto

FC Porto em mudanças: André Franco pode embarcar para os EUA

André Franco, excluído por Farioli do FC Porto, está em negociações para se juntar ao Chicago Fire, marcando a sua estreia fora de Portugal.

há 3 horas
FC Porto em mudanças: André Franco pode embarcar para os EUA

O FC Porto está a discutir a transferência de André Franco para o Chicago Fire, conforme revelado pelo portal GiveMeSport. O médio de 27 anos, que foi 'descartado' pelo treinador Francesco Farioli, procura um novo clube após três anos a representar os dragões.

Caso o negócio se concretize, esta será a primeira experiência internacional de André Franco, que poderá assim iniciar uma nova etapa na sua carreira nos Estados Unidos. O Chicago Fire está a analisar a possibilidade de contratar o jogador, seja através de um empréstimo ou uma transferência definitiva.

Antes de se juntar ao FC Porto no verão de 2022, André Franco destacou-se nas camadas jovens do Sporting e do Belenenses, tendo também jogado pela equipa sub-23 do Estoril antes de se estrear na equipa principal na época 2019/20, o que lhe garantiu um lugar na equipa da cidade Invicta.

Em paralelo, a equipa principal do FC Porto está em preparação para o desafio que terá contra o Atlético de Madrid no Estádio do Dragão, um jogo que será uma apresentação para os sócios e adeptos. Esta manhã, durante o treino, a ausência mais notável foi a de Francisco Moura, que continua em processo de tratamento para uma lesão no joelho.

O FC Porto defrontará os colchoneros no último amistoso antes do início oficial da temporada contra o Vitória SC, sendo que jogadores como Gabri Veiga estão a ser considerados como opções para esse encontro.

Outros ausentes no treino foram André Oliveira, Diogo Fernandes e Gabriel Brás, que não estiveram à disposição do treinador por estarem a representar o FC Porto B.

No que diz respeito ao FC Porto B, a equipa venceu o Pontevedra por 2-1 em um jogo-treino, onde o treinador João Brandão utilizou 17 jogadores. Os golos foram marcados por Anhâ Candé e Kauê Rodrigues, este último a selar a vitória na marcação de uma grande penalidade no minuto 90.

#AndréFranco #FCPorto #ChicagoFire