Ferdinand acredita que Portugal pode brilhar no Mundial'2026
O antigo capitão do Manchester United elogia a qualidade da seleção portuguesa e sua capacidade de triunfar no próximo Campeonato do Mundo, destacando ainda a trajetória de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
 
          
          
        Rio Ferdinand expressou a sua convicção de que a seleção nacional de Portugal tem potencial para triunfar no Campeonato do Mundo de 2026, que decorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México. Durante a sua recente visita à Arábia Saudita, onde assistiu a um jogo do Al Nassr, o ex-capitão do Manchester United ficou impressionado com o desempenho de Cristiano Ronaldo.
"Com o talento que Portugal possui, estão em boa posição para lutar pelo título mundial. A capacidade de jogar em condições quentes é uma vantagem que muitos outros países não têm", afirmou Ferdinand, acrescentando que a seleção conta com "um talento jovem excecional" e "muita experiência", o que os coloca no caminho certo para o sucesso.
É importante lembrar, no entanto, que antes de sonhar com a conquista do troféu, Portugal precisa garantir a sua participação na competição. Na última jornada de qualificação, a seleção orientada por Roberto Martínez não conseguiu vencer a Hungria em casa, adiando a decisão para novembro, onde terá a oportunidade de assegurar a vaga nos jogos contra a Irlanda e a Arménia.
Ferdinand também se referiu à impressionante carreira de Ronaldo e à sua escolha de jogar na Arábia Saudita desde o final de 2022. O antigo defesa central destacou que a trajetória do craque permitiu-lhe tomar decisões audaciosas no final da sua carreira. "Cristiano foi um dos melhores jogadores do mundo, e poucos têm a liberdade de escolher como querem encerrar a carreira", disse ele, elogiando a dedicação e a consistência de Ronaldo ao longo de duas décadas.
Brincando sobre a marca dos mil golos na carreira de CR7, no momento em que faltam 'apenas' 50, Ferdinand fez uma previsão ousada: "Acredito que ele vai marcar entre 20 a 25 golos esta temporada e mais 25 na próxima. Se chegar perto dos mil e faltar pouco, ele fará o que for preciso para chegar lá, mesmo com 42 anos".