Festival Alive atrai mais de 100 artistas para um fim de semana memorável
O Passeio Marítimo de Algés será palco, de hoje até sábado, de 122 atuações de artistas como Olivia Rodrigo, Muse e Nine Inch Nails na 17.ª edição do festival Alive.

No decorrer de hoje até sábado, o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, recebe a 17.ª edição do festival Alive, que conta com a presença de mais de uma centena de artistas e bandas, entre os quais se destacam nomes como Olivia Rodrigo, Benson Boone, Justice e Muse.
Este ano, o festival apresenta sete palcos, incluindo um dedicado à Comédia, com um total de 122 atuações de 112 artistas e bandas, com a inclusão de 31 talentos portugueses. O promotor Álvaro Covões, da Everything is New, salientou, em declarações à Lusa, que a programação foi pensada para agradar a todos os gostos.
Com o dia de hoje já esgotado, o grande destaque é a jovem artista norte-americana Olivia Rodrigo, que, aos apenas 22 anos, já lançou dois álbuns, "Sour" (2021) e "Guts" (2023). Recentemente, ela encerrou o prestigiado festival Glastonbury, onde se apresentou ao lado de Robert Smith, vocalista dos The Cure.
O palco principal receberá também Mark Hambor, Benson Boone e Noah Kahan ao longo do dia. O segundo palco, que cresceu em dimensão nesta edição, acolherá atuações de Gree Leather, Bad Nerves, Artemas, Glass Animals e Nathy Peluso, entre outros.
Nos palcos restantes - Clubbing, Coreto, Fado Café, Comédia e Pórtico - atuarão artistas como Girls 96, Baleia Baleia Baleia, Pedro Moutinho e Guilherme Duarte.
Na sexta-feira, será a vez do DJ norte-americano Anyma brilhar, juntamente com nomes como Justice e St. Vincent. O sábado contará com grandes atrações como Muse e Nine Inch Nails, prometendo um encerramento em grande estilo.
O recinto tem a capacidade para 56 mil pessoas, além das seis mil que estarão em funções, entre staff e jornalistas. O festival abre às 15:00 e encerra às 04:00 do dia seguinte, sendo aconselhável o uso de transportes públicos para chegar ao local.
Os bilhetes diários ainda estão disponíveis para sexta-feira e sábado, custando 84 euros, enquanto os passes de três dias estão esgotados, restando passes de dois dias, com um custo de 168 euros.