Cultura

Festival Alive atrai mais de 100 artistas para um fim de semana memorável

O Passeio Marítimo de Algés será palco, de hoje até sábado, de 122 atuações de artistas como Olivia Rodrigo, Muse e Nine Inch Nails na 17.ª edição do festival Alive.

há 14 horas
Festival Alive atrai mais de 100 artistas para um fim de semana memorável

No decorrer de hoje até sábado, o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, recebe a 17.ª edição do festival Alive, que conta com a presença de mais de uma centena de artistas e bandas, entre os quais se destacam nomes como Olivia Rodrigo, Benson Boone, Justice e Muse.

Este ano, o festival apresenta sete palcos, incluindo um dedicado à Comédia, com um total de 122 atuações de 112 artistas e bandas, com a inclusão de 31 talentos portugueses. O promotor Álvaro Covões, da Everything is New, salientou, em declarações à Lusa, que a programação foi pensada para agradar a todos os gostos.

Com o dia de hoje já esgotado, o grande destaque é a jovem artista norte-americana Olivia Rodrigo, que, aos apenas 22 anos, já lançou dois álbuns, "Sour" (2021) e "Guts" (2023). Recentemente, ela encerrou o prestigiado festival Glastonbury, onde se apresentou ao lado de Robert Smith, vocalista dos The Cure.

O palco principal receberá também Mark Hambor, Benson Boone e Noah Kahan ao longo do dia. O segundo palco, que cresceu em dimensão nesta edição, acolherá atuações de Gree Leather, Bad Nerves, Artemas, Glass Animals e Nathy Peluso, entre outros.

Nos palcos restantes - Clubbing, Coreto, Fado Café, Comédia e Pórtico - atuarão artistas como Girls 96, Baleia Baleia Baleia, Pedro Moutinho e Guilherme Duarte.

Na sexta-feira, será a vez do DJ norte-americano Anyma brilhar, juntamente com nomes como Justice e St. Vincent. O sábado contará com grandes atrações como Muse e Nine Inch Nails, prometendo um encerramento em grande estilo.

O recinto tem a capacidade para 56 mil pessoas, além das seis mil que estarão em funções, entre staff e jornalistas. O festival abre às 15:00 e encerra às 04:00 do dia seguinte, sendo aconselhável o uso de transportes públicos para chegar ao local.

Os bilhetes diários ainda estão disponíveis para sexta-feira e sábado, custando 84 euros, enquanto os passes de três dias estão esgotados, restando passes de dois dias, com um custo de 168 euros.

#FestivalAlive #MúsicaAoVivo #OliviaRodrigo