Festival Laurus Nobilis promete três dias intensos de metal em Vila Nova de Famalicão
A 10.ª edição do Laurus Nobilis traz ao Louro grandes nomes do metal. Destaque para Dark Funeral e a celebração de 30 anos dos Éden, entre outros artistas.

A 10.ª edição do Festival Laurus Nobilis vai acontecer de 18 a 20 de julho na freguesia do Louro, em Vila Nova de Famalicão. Este evento metal, agora com a colaboração da Cooperativa Eléctrica do Vale d'Este (CEVE), contará com atuações de bandas renomadas, como os suecos Dark Funeral, a banda sueca Soen e os neerlandeses Carach Angren.
Além dos cabeças de cartaz, o festival ainda irá apresentar um leque diversificado de artistas, incluindo Queen of Spades, Blame Zeus, Death Valley Knights, Praetor, Éden, que festeja 30 anos de carreira, Dreadcult, Enemy of Reality, Sacred Sin, Dust Bolt, Ancient Settlers, Demidead, Equaleft, Quintento Explosivo e Ethereal, entre muitos outros.
No primeiro dia, a receção aos campistas contará com as atuações de Post, Chaos Addiction e Revolution Within.
Os interessados devem adquirir o passe geral por 60 euros ou optar pelos bilhetes diários a 35 euros.
Em edições anteriores, o Laurus Nobilis já recebeu grandes nomes do metal internacional, como Vader, Katatonia, Manowar, Samael, e Amorphis, consolidando-se como um evento emblemático para os fãs do género.