Filha interveio para proteger mãe de agressões em Cascais
Um homem foi detido em Cascais por violência doméstica e recebeu uma pena de dois anos e seis meses de prisão. A filha tomou a iniciativa de intervir durante uma discussão.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em Cascais um indivíduo de 51 anos, acusado de violência doméstica contra a sua companheira. A prisão foi resultado de um comportamento agressivo que se estendia por 16 anos, muitas vezes exacerbado pelo alcoolismo do suspeito.
O homem demonstrava um comportamento controlador, monitorizando constantemente a vítima, incluindo os horários de entrada e saída do trabalho. Além das ofensas verbais, chegou a agredir fisicamente a mulher, destruindo objetos da casa e arremessando-os pela janela, bem como descartando roupas da vítima no lixo.
As ameaças de empurrar a companheira pela janela tornaram-se uma prática recorrente. Foi apenas graças à intervenção da filha maior de idade que uma discussão violenta foi interrompida, salvando a mãe de um possível resultado trágico.
A detenção do suspeito ocorreu na passada terça-feira, após ser condenado a uma pena efetiva de dois anos e seis meses de prisão, decisão que transitou em julgado no dia 9 de junho. O homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Caxias para cumprir a sua pena.