Desporto

Gyokeres em estreia infeliz no Arsenal com derrota frente ao Villarreal

O avançado sueco, reforço do Arsenal, teve uma primeira exibição negativa em casa. A equipa de Mikel Arteta vai precisar de melhorar antes do arranque da Premier League.

06/08/2025 19:55
Gyokeres em estreia infeliz no Arsenal com derrota frente ao Villarreal

Viktor Gyokeres não conseguiu brilhar na sua estreia como titular pelo Arsenal, que foi derrotado por 2-3 em casa pelo Villarreal, num jogo de pré-temporada realizado esta quarta-feira no Emirates.

O encontro começou de forma desastrosa para os gunners, pois aos 16 minutos, Nicolas Pepe aproveitou uma falha defensiva do defesa-central Jakub Kiwior, associado ao FC Porto, para abrir o marcador. Pepe, que representou o Arsenal de 2019 a 2022, decidiu não festejar o golo por respeito ao antigo clube.

O Villarreal dominou a primeira parte e aumentou a vantagem aos 33 minutos, com um golo de Etta Eyong, que beneficiou de uma defesa incompleta do guarda-redes David Raya. Novamente, Kiwior ficou mal posicionado ao deixar o avançado adversário escapar na pequena área.

No entanto, o Arsenal teve a sua resposta em jogadas de bola parada. Aos 36 minutos, Martinelli cobrou um canto que foi desviado pelo novo reforço Norgaard, ex-Brentford, para o fundo das redes, colocando os locais de volta no jogo.

No segundo tempo, Mikel Arteta manteve Gyokeres em campo, mas o sueco saiu aos 63 minutos, pouco antes de Danjuma marcar o terceiro golo para o Villarreal aos 68, com uma finalização isolada, aproveitando a falta de entrosamento do defesa central Gabriel, que regressava de lesão.

Ainda assim, o Arsenal não se deu por vencido e reduziu a desvantagem aos 76 minutos, quando o capitão Martin Odegaard converteu uma grande penalidade. Nos momentos finais, vale a pena destacar a estreia do extremo Madueke, que foi recebido com descontentamento por parte dos adeptos, insatisfeitos com a sua contratação ao Chelsea.

No sábado, às 17 horas, o Arsenal voltará a disputar um jogo, desta vez contra o Athletic Bilbao, no Emirates, que será o último encontro de preparação antes da estreia na Premier League.

Com a mira na conquista da Premier League, algo que não acontece há 20 anos, os gunners iniciarão a competição a 17 de setembro, com uma difícil deslocação ao terreno do Manchester United, que conta com Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.

#Arsenal #Gyokeres #PremierLeague