Incêndio em Sabrosa reativa-se numa zona de difícil acesso
O incêndio em Sabrosa, que parecia controlado, reativou-se nesta tarde. Apesar da dificuldade de acesso ao local, não há habitações em risco, de acordo com os bombeiros.

O incêndio que tinha sido declarado dominado na manhã de quinta-feira em Sabrosa, Vila Real, voltou a reativar-se às 15h00 de hoje, numa área de terreno acidentado, dificultando as operações de combate. O comandante dos bombeiros, José Barros, informou à Lusa que a reativação se deveu aos fortes ventos e ao calor que assola a região.
Conforme a atualização da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 15:27 eram 122 operacionais envolvidos no combate às chamas, auxiliados por 30 viaturas e seis meios aéreos.
O fogo teve início na quarta-feira, pelas 13h30, nas proximidades de uma área florestal e uma estrada em Feitais, e avançou para Souto Maior, colocando algumas habitações em risco.
Na noite de quinta-feira, o comandante sub-regional do Douro, Miguel Fonseca, referiu que a equipa de operacionais conseguiu controlar as novas reativações ao longo do dia. Ao realizar um balanço pelas 20h00, foi indicado que o perímetro do incêndio estava dominado e o fogo encontrava-se "praticamente em rescaldo".