Incêndio em Tabuaço controlado, mas vigilância continua
O incêndio que surgiu em Tabuaço, no distrito de Viseu, foi considerado dominado, mas os esforços de contenção e rescaldo prosseguem, conforme informa a Proteção Civil.

O incêndio que deflagrou no domingo em Tabuaço, na região de Viseu, foi dado como dominado às 06h00 de hoje, segundo uma fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Douro. Apesar do progresso, as equipas de combate continuam a realizar trabalhos de consolidação e rescaldo nos dois setores afetados.
Aproximadamente às 07h30, estavam no terreno 234 operacionais, apoiados por 78 meios terrestres, conforme reportado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Além deste, Portugal continental enfrenta outros quatro incêndios significativos, que mobilizam mais de 1.800 operacionais. O incêndio de Arganil, em Coimbra, tem 845 operacionais e 287 veículos a combater; na Guarda, o fogo em Trancoso conta com 452 bombeiros e 148 viaturas; Sátão, em Viseu, mobiliza 419 operacionais e 137 veículos; e Cinfães, também em Viseu, tem 95 operacionais com o apoio de 26 meios.
Estes incêndios foram destacados pela Proteção Civil por serem considerados "ocorrências significativas", devido à sua duração e ao elevado número de recursos mobilizados.