Incêndio em Vila Chã de Sá controlado após várias horas de luta
O incêndio em Vila Chã de Sá, Viseu, foi finalmente dominado às 23h07, após uma intensa batalha por parte dos bombeiros, que mantiveram operações durante a noite.

O incêndio que eclodiu na tarde de quarta-feira em Vila Chã de Sá, no concelho de Viseu, foi dado como controlado pelas 23h07, conforme anunciou uma fonte da Proteção Civil à Lusa.
De acordo com o Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões, o fogo entrou em resolução depois de os bombeiros terem neutralizado as três frentes ativas que se tinham formado. Até à 00h05 de quinta-feira, ainda estavam no local 104 operacionais, apoiados por 33 viaturas, em resposta à situação.
O alerta inicial para o incêndio tinha sido dado pelas 14h35. No final da tarde de quarta-feira, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, informou que o incêndio apresentava três frentes ativas, complicando os esforços de contenção.
Na zona de Rebordinho, destacaram-se algumas projeções do fogo, levando à realização de defesas a várias infraestruturas. No entanto, segundo o responsável, até àquele momento, não havia registo de danos significativos nem de feridos, ainda que o risco se mantivesse sob vigilância, agora mais controlada.
Às 20h00, as equipas de combate ao incêndio estavam compostas por 121 operacionais, assistidos por 33 viaturas e quatro meios aéreos, conforme informação disponível no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).