Fama

Inês Gutierrez alerta para burla que enganou a mãe: "Ela perdeu quase 3 mil euros"

Inês Gutierrez utilizou as redes sociais para denunciar uma burla em que a sua mãe foi enganada, resultando na perda de cerca de 3 mil euros. Uma chamada fraudulenta alertou para a situação.

Inês Gutierrez recorreu às suas plataformas sociais para alertar os seguidores sobre uma burla que atingiu a sua mãe, resultando na perda de aproximadamente três mil euros.

A influencer publicou um vídeo no TikTok, onde narra a experiência na esperança de prevenir outros de caírem no mesmo esquema. "Passem a palavra e estejam mesmo atentos", escreveu na legenda do vídeo.

"A minha mãe recebeu uma mensagem na nossa conversa de Whatsapp, onde supostamente eu dizia: 'mãe, deixei o telefone, envia uma mensagem para este número'. Contudo, eu não atendi o telefone porque estava ocupada a trabalhar.", relatou Inês.

"Ela começou a interagir com essa 'Inês' no Whatsapp, que não era, de facto, eu. A falsificadora alegou que não conseguia realizar chamadas e construíram uma conversa baseada na confiança. Essa pessoa disse que tinha perdido o acesso aos cartões e precisava de ajuda com contas", continuou a criadora de conteúdos.

Inês expressou a sua tristeza pela situação: "O valor total perdido ultrapassa os três mil euros. A minha mãe, apesar de ter recorrido à polícia e ao banco, ficou sem o dinheiro. É extremamente lamentável, especialmente para alguém tão instruído como ela. Ao ver-me supostamente em dificuldades, quis ajudar".

A influencer encorajou os seguidores a continuarem a denunciar fraudes deste tipo. "É fundamental que este tipo de situações seja reportado", disse a atriz.

Por outro lado, Inês Gutierrez, que já foi apresentadora na TVI, agora dedica-se exclusivamente ao mundo digital e é mãe de Maria Luísa, fruto da sua relação com João Montez. O casal costuma viajar em família, embora tenham enfrentado peripécias numa recente viagem aos Estados Unidos.

“Decidimos ir conhecer tios do João, e eu notei que seria uma viagem desafiante, considerando que temos um voo de cerca de sete horas. No entanto, acabámos por ficar quatro horas fechados no avião em Lisboa antes de conseguirmos partir”, confessou Inês, em tom de desabafo.

#BurlaAlerta #ProtejaSuaFamilia #InesGutierrez