Iván Jaime e André Franco na lista de saídas do FC Porto
Iván Jaime, após impressionar na pré-temporada, não faz parte dos planos de Farioli e pode ser cedido ao Brest, enquanto André Franco está perto de uma transferência para o Chicago Fire.

O futuro de Iván Jaime no FC Porto parece incerto, com o médio a aproximar-se de uma saída. Apesar de ter demonstrado o seu valor durante a pré-temporada, o jogador não se encontra nas opções de Francesco Farioli para a nova época. Assim, é cada vez mais possível que Jaime deixe os dragões durante este mercado de transferências.
Segundo o jornal A Bola, o Brest, clube da Ligue 1, iniciou conversações com o FC Porto para uma possível contratação do jogador, que poderá ser a título de empréstimo com uma opção de compra. O jogador espanhol, que na última temporada esteve emprestado ao Valencia, vê-se agora numa situação delicada, uma vez que o clube espanhol está a limitar a sua folha salarial e não pode acolher o médio novamente.
A decisão sobre o futuro de Iván Jaime recai agora sobre o atleta, que já se apercebeu que terá pouco espaço no plantel na nova temporada. Até ao final do mercado, é provável que o jogador busque novos horizontes para a sua carreira.
Contratado ao Famalicão por 10 milhões de euros, Iván Jaime tem contrato com o FC Porto até junho de 2028, mas a sua afirmação na equipa tem-se revelado complicada.
Além de Jaime, André Franco também poderá estar a caminho de uma nova aventura. O FC Porto está a negociar a transferência do médio para o Chicago Fire, como avançado pelo portal GiveMeSport. Este jogador, que de acordo com o treinador Farioli foi 'descarregado', procura um novo desafio, após três épocas nos dragões, sem cedências a outros clubes.
Se a transferência se concretizar, será a primeira experiência de Franco fora de Portugal. O Chicago Fire mostra-se interessado na sua contratação, seja ela feita por empréstimo ou de forma definitiva. O médio, que brilhou nas formações do Sporting e do Belenenses, está agora prestes a dar um novo passo na sua carreira.
O FC Porto ainda anunciou a presença de Radamel Falcão no próximo encontro particular, numa data que promete ser memorável para os adeptos.