João Mário assina pela Juventus e inicia nova etapa na carreira
O internacional português foi oficializado como jogador da Juventus, após largos anos no FC Porto, prometendo dedicação para alcançar títulos com o novo clube.

A Juventus anunciou, na tarde desta quinta-feira, a contratação de João Mário, proveniente do FC Porto, por um montante de 12 milhões de euros. O defesa português substitui Alberto Costa, que se transferiu para os dragões, num movimento inverso.
Além do valor da transferência, o FC Porto assegurou 10% do passe de João Mário em caso de uma futura venda, e revelou que os encargos com serviços de intermediação constituem 5% do valor total da transação.
Esta nova fase marca a primeira experiência internacional de João Mário, que sempre representou o FC Porto, exceto por um empréstimo ao Padroense na época 2015/16.
Depois de 16 anos ao serviço do emblema portista, onde fez a sua estreia na equipa principal em 2019/20 sob o comando de Sérgio Conceição, o jogador disputou 181 partidas, anotando cinco golos e contribuindo com 25 assistências. Ele formalizou um contrato com a Juventus até junho de 2030.
Nas suas primeiras declarações como atleta da Juventus, João Mário expressou a sua satisfação com a nova mudança e comprometeu-se a dar o seu melhor para levar a equipa a conquistar novos títulos.