Jorge Jesus tenta atrair Francisco Conceição para o Al Nassr, mas acaba por ficar de mãos vazias
O treinador português Jorge Jesus tentou convencer Francisco Conceição a juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr, mas o jovem avançado preferiu a Juventus, que investiu 32 milhões de euros.

A Juventus formalizou, nesta terça-feira, a transferência de Francisco Conceição do FC Porto, fechando o negócio por um valor aproximado de 32 milhões de euros, a ser pago em quatro parcelas de oito milhões. Este movimento ocorreu quase um ano depois de o clube italiano ter pago dez milhões para garantir o seu empréstimo.
A notícia não deverá ter sido bem recebida por Jorge Jesus, que, segundo o portal francês Footmercato, tentou convencer o jogador de 22 anos a juntar-se à sua nova equipa, o Al Nassr. O clube saudita, que terminou a última época em terceiro lugar, buscou atrair Conceição para um plantel que já conta com os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, que renovou até 2027, e Otávio.
Inicialmente, Francisco Conceição parecia interessado em explorar uma transferência para o Médio Oriente, mas acabou por desiludir-se com a falta de progresso nas negociações, optando, assim, por continuar a sua carreira na Juventus. Na última temporada, o jovem avançado destacou-se com sete golos e quatro assistências em 40 jogos.
Com o início da nova temporada a aproximar-se, o Al Nassr precisa de acelerar as suas contratações. Até agora, as aquisições foram limitadas ao médio Abdulmalik Al-Jaber, por 1,8 milhões do Zeljeznicar, e ao defesa-central Nader Al-Sharari, a custo zero do Al-Shabab.
A estreia de Jesus à frente do Al Nassr está marcada para o dia 19 de agosto, num confronto com o Al-Ittihad Jeddah, onde estará em disputa uma vaga na final da Supertaça da Arábia Saudita. Antes disso, a equipa enfrentará o Toulouse em mais um jogo particular. O técnico português espera que o clube consiga formar um plantel mais robusto, pois a conquista de títulos se tem revelado difícil desde a chegada de Cristiano Ronaldo.
Desde a entrada de Ronaldo no Al Nassr, o clube apenas conquistou a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, enquanto o título de campeão nacional lhe escapa desde a época 2018/19, por iniciativa de Rui Vitória.