Microsoft anuncia despedimentos de 9.100 funcionários, afetam principalmente a Xbox
A Microsoft confirmou que irá despedir cerca de 9.100 colaboradores, com a divisão de videojogos a ser a mais impactada. Phil Spencer destaca a necessidade de maior agilidade nas decisões.

A Microsoft revelou esta quarta-feira, 2 de julho, que iniciará uma nova ronda de despedimentos, afetando aproximadamente 9.100 colaboradores, o que corresponde a cerca de 4% da sua força de trabalho total.
De acordo com o Seattle Times, a divisão de videojogos da empresa, a Xbox, será a mais atingida por estas reduções. Contudo, ainda não há informação detalhada sobre quais os departamentos, estúdios ou produtoras que sofrerão as consequências.
Phil Spencer, líder da Xbox, já abordou a situação: “Para garantir um futuro sustentável para o Gaming e focar as nossas forças nas áreas de crescimento estratégico, vamos encerrar ou diminuir atividades em setores específicos da nossa operação. Iremos seguir a linha da Microsoft ao simplificar a estrutura de gestão para que as decisões sejam mais rápidas e eficazes”, declarou no seu comunicado.
[Notícia em atualização]