Auto

"Miguel Oliveira desiste no GP da Alemanha após queda complicada"

O piloto português Miguel Oliveira viu-se forçado a abandonar o Grande Prémio da Alemanha, depois de sofrer uma queda na terceira volta da corrida, refletindo sobre o seu futuro na MotoGP.

há 3 horas
"Miguel Oliveira desiste no GP da Alemanha após queda complicada"

Miguel Oliveira viveu um domingo infeliz no Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, onde não conseguiu completar a corrida devido a uma queda ao cabo de três voltas. O piloto da Pramac, a representar a Yamaha, mostrou-se resignado com a situação, sublinhando que a inclinação da sua mota foi 'decisiva' para o incidente.

Em declarações à SportTV, Oliveira abordou o seu desempenho, destacando: "O início foi normal, esperava um pouco mais de velocidade. Desde sexta-feira que não conseguimos praticar o arranque e saí muito em linha com os outros pilotos da Yamaha, mas assim que larguei a embraiagem, os meus colegas conseguiram ganhar uma vantagem." Durante a corrida, o piloto acabou por se envolver numa disputa com Raul Fernández, o que comprometeu a sua posição.

Relatou ainda que a queda ocorreu devido a uma combinação de fatores, entre os quais a falta de borracha na pista e a escolha de pneus. "Saímos com um pneu mais duro à frente, o que não oferece o melhor grip, e a temperatura da pista também não era ideal. Desde o início da corrida, estávamos a ver quedas de outros pilotos, muitas delas semelhantes à minha," concluiu.

Oliveira também comentou sobre o seu futuro na MotoGP, afirmando que está focado em extrair o máximo da mota, sem se deixar afetar por decisões de equipa ou de marca: "Estou aqui para dar o meu melhor. Se isso for suficiente para a Yamaha, ótimo; se não, a vida continua para além disto."

#Motociclismo #MiguelOliveira #GPdaAlemanha