Oliver Rowland conquista título de campeão mundial na Fórmula E
O britânico Oliver Rowland (Nissan) garantiu o título mundial de Fórmula E na penúltima corrida da temporada, enquanto António Félix da Costa obteve um modesto nono lugar na classificativa.

O piloto britânico Oliver Rowland, da equipa Nissan, acaba de se sagrar campeão mundial de Fórmula E pela primeira vez, numa emocionante penúltima ronda da temporada, realizada na Alemanha. Durante esta corrida, o compatriota de Rowland, o português António Félix da Costa, alcançou apenas o nono e décimo lugares.
Na classificação, Félix da Costa terminou a prova a 9,072 segundos do vencedor, o neozelandês Nick Cassidy, que competia pela Jaguar. Apesar do esforço, o quarto lugar alcançado por Rowland foi suficiente para que o piloto celebrasse antecipadamente a conquista do título, especialmente antes da jornada dupla que ainda está programada para Londres.
António Félix da Costa não hesitou em felicitar Rowland, afirmando: "Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Oliver Rowland. É claramente um justo campeão e merece inteiramente este título." O piloto português expressou a sua desilusão, referindo que o objetivo era conseguir pontos valiosos neste fim de semana, mas reconheceu que “infelizmente, não foi o caso”.
Félix da Costa explicou que a sua penalização na corrida de sábado, onde inicialmente terminou em terceiro, o havia prejudicado gravemente, baixando para o décimo lugar após um toque com outro adversário. Lamentou ainda um incidente nos treinos livres, onde seu colega de equipa, o alemão Pascal Wherlein, o atirou para as barreiras.
“Hoje, temos de analisar a jornada, mas claramente não conseguimos otimizar a estratégia na gestão de energia nem a ativação final do attack mode. Às vezes, as corridas são imprevisíveis. Por outro lado, é essencial que continuemos à frente no campeonato de equipas. Agora, o foco está na última jornada dupla em Londres, onde buscaremos a vitória no título de equipas e almejamos atingir o segundo lugar no campeonato de pilotos,” finalizou
A emocionante prova em Londres está marcada para os dias 20 e 21 de julho.