Miguel Oliveira em alta para a sua "corrida caseira" em Mugello
Este fim de semana, Mugello acolhe o Grande Prémio de Itália, e Miguel Oliveira está cheio de confiança após recuperar pontos na última corrida.

O Grande Prémio de Itália de MotoGP está prestes a acontecer em Mugello, e Miguel Oliveira apresenta-se com um espírito positivo. Após ter terminado o Grande Prémio de Aragão na 15.ª posição, o piloto português da Prima Pramac Yamaha direciona agora a sua atenção para a pista italiana, onde vê boas possibilidades de brilhar.
Após uma longa recuperação devido a uma lesão, Oliveira acabou por regressar às corridas e tem vindo a melhorar os seus resultados nas últimas etapas do campeonato. Em declarações recentes, mostrou-se otimista, afirmando: "Sinto-me em grande forma a caminho de Mugello e acredito que podemos dar outro passo em frente em termos de desempenho."
Embora sendo português, Oliveira reside em Itália há vários anos, o que faz com que esta corrida tenha um sabor especial para ele. “É quase uma corrida em casa. Muitos pilotos têm essa ligação, mas também me incluo nesse grupo”, disse o 'Falcão'.
O piloto destacou ainda o prazer de pilotar a Yamaha no icónico traçado de Mugello: "A cada corrida, estamos a ficar mais fortes, e estou muito motivado para apresentar um bom resultado este fim de semana".
As atividades do GP de Itália começam na sexta-feira com as sessões de treinos, seguido da qualificação e da corrida Sprint no sábado. O grande destaque da competição ocorrerá no domingo, 22 de junho, com a corrida principal.