Miguel Oliveira enfrenta novos desafios e desiste do GP da Alemanha
O piloto português Miguel Oliveira abandona o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP após uma queda na terceira volta, marcando a sua segunda desistência consecutiva.

No Grande Prémio da Alemanha, que teve lugar no icónico circuito de Sachsenring, Miguel Oliveira, ao serviço da Yamaha, encontrou-se na 14.ª posição quando, no final da terceira volta de uma corrida que compreende 30 voltas, perdeu o controle da sua moto, levando à sua desistência. Felizmente, o piloto não sofreu ferimentos físicos.
Esta é a segunda vez consecutiva que o atleta de Almada, Portugal, se retira de uma competição, uma vez que já tinha abandonado a corrida anterior, o GP dos Países Baixos, devido a danos na sua moto após uma colisão com outro concorrente.
Neste ano, Oliveira já havia enfrentado dificuldades, tendo desistido também do GP de França e não participado na corrida principal do GP da Argentina devido a uma lesão no ombro esquerdo resultante de uma queda durante a corrida sprint. Mesmo assim, Miguel conseguiu terminar na 11.ª posição na corrida sprint do GP da Alemanha.
Após a sua desistência, o piloto da equipa Prima Pramac viu-se obrigado a falhar as três corridas seguintes, o que levanta preocupações sobre o seu regresso às pistas e a sua performance na temporada.