Mobilização da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental para Washington sob Ordem de Trump
A Virgínia Ocidental envia um destacamento da Guarda Nacional para Washington a pedido do governo de Donald Trump, reforçando a segurança na capital nacional.

O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, um republicano, revelou hoje que cerca de 300 a 400 soldados da Guarda Nacional estarão a caminho de Washington, D.C., atendendo a um pedido feito pela administração de Donald Trump.
Este destacamento incluirá equipamentos e formação especializada, conforme comunicado do gabinete do governador.
Morrisey expressou o orgulho do seu estado em apoiar a missão do Presidente Trump, que visa restaurar a dignidade e a beleza da capital. "Os nossos guardas representam o melhor da Virgínia Ocidental, e esta operação reflete o nosso compromisso com uma América forte e segura," afirmou o governador.
A iniciativa surge num período em que forças federais e militares da Guarda Nacional estão a ser destacadas para a cidade, dominada por uma administração democrática. Esta movimentação segue a decisão de Trump de federalizar as polícias locais e ativar cerca de 800 soldados da Guarda Nacional de Washington.
O major-general James Seward, responsável pela Guarda Nacional da Virgínia Ocidental, afirmou que os seus membros estão preparados para apoiar as autoridades da capital, destacando que "as habilidades e o treino da nossa Guarda são essenciais para esta importante missão".