Neil Druckmann deixa série da HBO para se dedicar a novo jogo
Neil Druckmann, co-criador de ‘The Last of Us’, anunciou que se afastará da adaptação da HBO para concentrar-se no desenvolvimento de ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’.

Neil Druckmann, um dos mente criativas por trás de ‘The Last of Us’ e atual líder da Naughty Dog, revelou que irá descontinuar a sua participação na série televisiva inspirada no famoso jogo, produzido pela HBO. Esta decisão foi tomada para permitir que Druckmann concentre toda a sua atenção no desenvolvimento do novo projeto da produtora.
No seu comunicado, partilhado nas redes sociais, Druckmann expressou: “Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento em ‘The Last of Us’ da HBO. Com a segunda temporada praticamente concluída e antes de se iniciar quaisquer trabalhos na terceira temporada, creio que é o momento certo para redirecionar o meu foco para a Naughty Dog e os nossos projetos futuros, que incluem o novo e emocionante jogo, ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’.”
O criador também fez questão de agradecer a Craig Mazin pela colaboração frutífera na série, descrevendo o projeto como um dos maiores êxitos da sua carreira. Além disso, deve-se notar que Halley Gross, que contribuiu para a narrativa de ‘The Last of Us Part II’ e fez parte da equipa da série, também não irá continuar associada ao projeto da HBO.
Craig Mazin, em um comunicado à revista Variety, também fez questão de expressar a sua gratidão a Druckmann, afirmando que não poderia ter desejado um parceiro criativo mais generoso. “Como fã de longa data da Naughty Dog, estou ansioso para explorar o próximo jogo deles”, afirmou Mazin, adicionando que enquanto Druckmann se dedica a este novo desafio, ele continuará a trabalhar com a talentosa equipa e elenco para trazer ao público a série esperada.
‘Intergalactic: The Heretic Prophet’, que foi oficialmente anunciado durante a cerimónia The Game Awards em dezembro de 2024, está a ser desenvolvido para a PlayStation 5, apesar de se prever que o seu lançamento aconteça apenas em 2027. Além deste, acredita-se que a Naughty Dog está a trabalhar em vários outros projetos, deixando a porta aberta para futuras novidades.