Desporto

Noronha Lopes critica passividade de Rui Costa: "Ação apenas em época de eleições"

O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes, manifesta descontentamento com a inação da atual direção face à centralização dos direitos televisivos, considerando a atitude tardia de Rui Costa.

há 4 horas
Noronha Lopes critica passividade de Rui Costa: "Ação apenas em época de eleições"

João Noronha Lopes, candidato às eleições presidenciais do Benfica agendadas para outubro, expressou, esta segunda-feira, a sua reprovação em relação ao silêncio da direção liderada por Rui Costa após a Liga Portugal ter revelado uma proposta para a centralização dos direitos televisivos.

Em comunicado oficial, Noronha Lopes questiona o papel de liderança do clube da Luz neste assunto crítico. "Rui Costa chegou tarde", afirmou o empresário, referindo-se à exigência de suspensão do processo. "Desde o início deste processo, alertei sobre os riscos associados a este modelo, mas fui ignorado," acrescentou.

A declaração de Lopes prossegue com uma crítica ao comportamento da atual direção, que parece agir apenas em momentos de proximidade com o calendário eleitoral. "A carta enviada à Liga continha propostas que deveriam ter sido discutidas antes, mas que agora surgem sob a pressão das eleições," sublinhou.

Ele realça que desde então não houve reações significativas da direção, que, segundo ele, foi ignorada. "A única resposta foi o envio de um documento à Autoridade da Concorrência pela Liga, mas não foram consideradas as preocupações do Benfica," criticou.

Noronha Lopes conclui a sua nota enfatizando a falta de transparência em questões que afetarão o futuro do futebol em Portugal. "É legitimamente alarmante pensar que o Benfica pode ser o maior afetado, tanto a nível desportivo quanto financeiro. Quando é que a direção do Benfica irá assumir um verdadeiro papel de liderança?" questionou.

#Benfica #DireçãoResponsável #FutebolTransparente