Nuno Espírito Santo brilha na estreia enquanto Chelsea empata em dérbi londrino
O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo arranca a Premier League com uma vitória expressiva sobre o Brentford, enquanto o Chelsea empata sem golos com o Crystal Palace.

O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, iniciou a nova temporada da Premier League da melhor maneira, conquistando uma vitória convincente por 3-1 sobre o Brentford na jornada de abertura da época 2025/26.
O triunfo foi construído principalmente na primeira parte, com Chris Wood a destacar-se ao marcar dois golos, aos cinco e aos 45+2 minutos. Além disso, o novo reforço Dan Ndoye, que chegou do Bologna por cerca de 40 milhões de euros, também contribuiu com um golo.
Os visitantes conseguiram minimizar a derrota com um golo de honra, através de Igor Thiago, na transformação de um penalti aos 78 minutos. O Brentford terá pela frente um novo desafio contra o Aston Villa no próximo sábado, no Gtech Community Stadium.
Nuno Espírito Santo reconheceu que a sua equipa ainda está longe do ideal, revelando preocupações sobre a preparação do plantel e a falta de entrosamento: "Estamos muito, muito atrasados ao nível da preparação, planeamento e plantel. Temos problemas que precisamos de resolver rapidamente."
No outro jogo da tarde, o Chelsea e o Crystal Palace enfrentaram-se num dérbi londrino que terminou sem golos, mas não sem polêmica. Um golo de Eberechi Eze foi anulado pelo VAR devido à interferência de Marc Guéhi na barreira dos blues.
Este empate deixou as duas equipas com um sentimento agridoce na estreia, enquanto o Chelsea busca redimir-se já no próximo dérbi contra o West Ham no dia 22, e o Palace enfrenta o Nottingham Forest.
Em relação à sua recente vitória no Mundial de Clubes, o Chelsea decidiu destinar parte do prémio recebido, cerca de 13,2 milhões de euros, para apoiar a família de Diogo Jota e André Silva, tragicamente falecidos em um acidente de viação em julho. Cada jogador que participou no torneio receberá, assim, aproximadamente 427 mil euros.