Mundo

Pai detido por deixar filho sozinho em carro roubado para sair à noite

Um pai foi detido em Madrid após deixar o filho de 14 anos sozinho num carro roubado, enquanto se divertia com um amigo. O adolescente ficou sob a responsabilidade de um conhecido até a situação se resolver.

há 6 horas
Pai detido por deixar filho sozinho em carro roubado para sair à noite

Na madrugada de terça-feira, o Corpo Nacional de Polícia de Espanha encontrou um menor de 14 anos abandonado dentro de um veículo que tinha sido roubado, no centro de Madrid.

Por volta das 02h00, o pai do jovem deixou-o sozinho no carro enquanto se dirigia a um bar com um amigo. Os agentes, ao notarem a situação, mantiveram-se junto do rapaz até que o progenitor voltasse, o que só aconteceu cerca de duas horas depois.

Quando o pai apareceu, acompanhado pelo amigo, confirmou a versão do filho. Contudo, o homem, de 43 anos e nacionalidade colombiana, foi detido por abandono de menores. A situação complicou-se ainda mais quando a polícia constatou, através dos registos, que o carro em que o menor se encontrava era, de facto, um veículo roubado.

A proprietária do carro foi contactada, mas informou que já tinha encontrado o veículo e não tinha apresentado queixa. Durante a detenção, o menor, visivelmente abalado, tentou impedir os agentes de levar o pai, chegando mesmo a abraçá-lo.

O pai havia previamente contactado um conhecido para ficar responsável pelo adolescente enquanto ele se divertia. Tanto ele como o seu amigo afirmaram às autoridades que estavam apenas a passar por Madrid desde a segunda-feira.

É importante lembrar que, em Espanha, o abandono de menores é considerado um crime grave, punível com penas de prisão que podem variar entre 18 meses a quatro anos.

#JustiçaParaAsCrianças #AbandonoInfantil #SegurançaInfantil