Economia

Possível Venda de Títulos da Trust in News em Debate Após Insuficiência Judicial

Luís Simões, presidente do Sindicato dos Jornalistas, propõe a venda de títulos como solução para a Trust in News, após o tribunal rejeitar o plano de insolvência da empresa.

há 2 horas
Possível Venda de Títulos da Trust in News em Debate Após Insuficiência Judicial

O presidente do Sindicato dos Jornalistas (SJ), Luís Simões, revelou na manhã de hoje à Lusa que a Trust in News (TiN) poderá encontrar soluções para a sua crise financeira através da venda de alguns dos seus títulos. Esta declaração surge após o tribunal ter decidido não homologar o plano de insolvência da empresa, resultando no encerramento das suas operações.

Simões expressou a sua preocupação em relação à gestão da TiN, afirmando que "quem trouxe a empresa para esta situação foi Luís Delgado". O presidente do SJ defendeu ainda que a proposta de regresso de Delgado, mesmo com a promessa de injetar um milhão e meio de euros, não seria a solução adequada. "Estão em atraso os salários e as obrigações mais básicas da empresa perante os seus colaboradores não têm sido cumpridas", reforçou.

A decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, datada de hoje, indicou a rejeição do plano de insolvência e determinou que "o termo da administração da massa insolvente pela devedora está definido", o que implica o encerramento das atividades da empresa que detém publicações como a Visão, Exame, Jornal de Letras, Activa, Telenovelas, TV Mais e Caras.

Em resposta, Luís Delgado anunciou à Lusa que irá recorrer da decisão que culmina no encerramento da TiN, afirmando que "faremos um esforço para contestar a não homologação do plano de insolvência, que teve o apoio de 77% dos credores".

Fundada em 2017, a Trust in News possui um portfólio diversificado que abrange 16 órgãos de comunicação social, tanto em formatos impressos como digitais.

#JornalismoEmPerigo #TrustInNews #Insolvência