PSG e Tottenham em Confronto Decisivo pela Supertaça Europeia
PSG e Tottenham abrem a nova temporada em Udine, disputando a Supertaça Europeia. Milhões estão em jogo, mas João Neves não poderá jogar devido a um castigo.

Esta quarta-feira, PSG e Tottenham iniciam as suas campanhas da nova época com uma oportunidade de ouro: a conquista da Supertaça Europeia. O palco da disputa será Udine, Itália, onde os campeões da Liga dos Campeões, os franceses, enfrentarão os ingleses que triunfaram na Liga Europa. Para além do prestígio, um atrativo financeiro também está em jogo.
De acordo com informações da BBC, quem se sagrar campeão receberá cerca de cinco milhões de euros, enquanto o clube derrotado não sairá de mãos vazias, embolsando quase quatro milhões de euros. Assim, tanto o PSG como o Tottenham asseguram um lucro garantido na primeira disputa de título europeu da temporada 2025/26.
É um arranque significativo para a temporada, especialmente para o PSG, que na última época conseguiu quase 200 milhões de euros apenas em prémios da Liga dos Campeões. O Tottenham, por outro lado, não atingiu estes números, principalmente devido aos prémios menores da Liga Europa, mas o título nesta competição foi essencial para salvar uma época complicada em termos de desempenho interno.
No que diz respeito à representação portuguesa, cinco jogadores estarão presentes neste embate. Vitinha e Nuno Mendes deverão ser titulares no PSG, enquanto Gonçalo Ramos começará a partida no banco. Infelizmente, João Neves não poderá participar, devido a um castigo resultante de um incidente no Mundial de Clubes, onde foi expulso por uma falta sobre Marc Cucurella.
No Tottenham, o português João Palhinha espera fazer a sua estreia oficial na equipa, após ser emprestado pelo Bayern Munique. A comitiva portuguesa em Udine não se limita aos jogadores, uma vez que a maioria da equipa de arbitragem também é portuguesa, liderada pelo árbitro João Pinheiro, acompanhado por Bruno Jesus e Luciano Maia como auxiliares, e Tiago Martins como quarto árbitro. O VAR estará a cargo do árbitro azeri Elchin Masiyev e dos assistentes Fábio Melo e Pol van Boekel.
Além disso, o PSG vive um clima de incerteza, uma vez que o treinador Luis Enrique decidiu afastar Gianluigi Donnarumma, que até então era o titular da baliza, levando a uma mudança na posição para esta Supertaça.
Os onzes prováveis para a partida são:
PSG: Matvey Safonov, Achraf Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho, Nuno Mendes, Vitinha, Fabián Ruiz, Warren Zaïre-Emery, Désiré Doué, hvicha Kvaratskhelia e Ousmane Dembélé
Tottenham: Guglielmo Vicario, Djed Spence, Vicky van de Ven, Cristián Romero, Pedro Porro, João Palhinha, Rodrigo Bentancur, Mathys Tel, Pape Sarr, Mohammed Kudus e Richarlison
O jogo está marcado para as 20h00, e promete ser um espetáculo emocionante.