Ricardo Horta espera um Levski desafiante, mas confia na vitória do Braga
O jogador Ricardo Horta antecipa um jogo intenso contra o Levski Sofia, mas acredita na competitividade do Braga na primeira mão da Liga Europa.

O avançado Ricardo Horta abordou, em conferência de imprensa, o desafio que o Sporting de Braga irá enfrentar na Bulgária, onde se medirá ao Levski Sofia na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, marcada para quinta-feira.
Embora reconheça que o Braga tem mais experiência nas competições europeias, Horta minimizou essa vantagem, sublinhando o início de temporada já avançado do Levski, que começou o campeonato e disputou já vários jogos. "Vai ser um encontro difícil, contra uma equipa com um jogo muito direto, que se destaca em duelos e na luta pelas segundas bolas", analisou o jogador.
O internacional português, que começa a sua 10.ª temporada com a camisola do Braga, vê o Levski como um adversário "agressivo, que briga pela posse de bola até ao fim", realçando isso como a principal característica da formação búlgara.
Sobre as expectativas para a nova época, Horta referiu que a equipa está "preparadíssima" depois de uma pré-época positiva, sob a orientação do novo treinador Carlos Vicens. "Acho que conseguimos assimilar bem as novas ideias do 'mister' e estamos entusiasmados para ver como nos vamos apresentar em campo", afirmou.
O capitão do Braga mostrou confiança: "Acredito que seremos fortes e competitivos". O jogo está agendado para as 18:30 (hora de Lisboa) no Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia, e será apitado pelo italiano Matteo Marchetti.