Mundo

Tempestade histórica submerge Nova Iorque e provoca tragédias

Uma tempestade intensa invadiu Nova Iorque esta quinta-feira, resultando em inundações generalizadas e na trágica descoberta de duas vítimas fatais.

Na passada quinta-feira, dia 30 de outubro, Nova Iorque foi severamente atingida por chuvas torrenciais, que provocaram inundações significativas em várias áreas da cidade. As autoridades confirmaram que duas pessoas perderam a vida devido a esta intempérie.

A força da chuva levou ao corte de estradas e causou atrasos nos aeroportos, com muitos passageiros a enfrentarem dificuldades.

No bairro de Brooklyn, os bombeiros recuperaram o corpo de um homem de 39 anos, que ficou preso na cave do edifício onde residia.

Em Manhattan, outro homem, de 43 anos, foi encontrado sem vida num apartamento também inundado na cave. As causas da sua morte estão a ser alvo de investigação.

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Eric Adams, sublinhou a inadequação do sistema de drenagem da cidade para enfrentar tempestades de tal magnitude. “A quantidade de água que caiu revelou que nossos sistemas de esgoto não foram desenhados para lidar com isso. A chuva foi ininterrupta”, referiu à rádio 1010 WINS.

Imagens da cidade capturadas durante a tempestade mostram que o nível da água chegou a cobrir os para-choques dos automóveis, inundando ainda as estações de metro.

Na galeria acima, pode-se observar como a "Big Apple" foi transformada por esta devastadora chuva.

#NovaIorqueSubmersa #TempestadeHistórica #TragédiaUrbana