Threads ganha novo diretor para impulsionar crescimento
A Meta designou Connor Hayes como o líder dedicado da Threads, com o objetivo de impulsionar a plataforma e rivalizar com o X de Elon Musk.

A Threads, a mais recente plataforma social da Meta, está a preparar-se para um novo capítulo sob a liderança de Connor Hayes. Até agora, a plataforma esteve sob a responsabilidade de Adam Mosseri, que também gere o Instagram. Contudo, a Meta decidiu que era necessário um líder exclusivo para garantir o desenvolvimento da Threads.
Connor Hayes, que se juntou à Meta em 2011 e já ocupou posições no Instagram e Facebook, era o vice-presidente de Produto para Inteligência Artificial Generativa até este recente movimento. Ele fez parte da equipa original que lançou a Threads e agora terá a missão de expandir a sua base de utilizadores e funcionalidades.
No memorando enviado à sua equipa, Mosseri destacou: “Dada a evolução da Threads, acreditamos que é fundamental ter um líder dedicado que possa concentrar todos os esforços no crescimento da aplicação”.
Lançada em 2023 nos Estados Unidos e posteriormente na União Europeia, a Threads teve uma adesão inicial mais tímida, em parte devido à falta de algumas funcionalidades que rivais como o X (anteriormente conhecido como Twitter) já ofereciam. No entanto, a equipa da Threads tem-se esforçado por incluir as opções mais solicitadas pelos usuários.
Com o novo foco e a dedicação de Hayes, a Threads aproxima-se progressivamente do X em termos de utilizadores ativos diários. A expectativa é que, com um líder totalmente comprometido, a plataforma consiga eventualmente superar a sua concorrência antiga.