Tomás Soares está decidido a brilhar no Mundial sub-17
O avançado da seleção sub-17 destaca a importância de nunca menosprezar os adversários e promete dar o seu melhor no jogo inaugural contra a Nova Caledónia.
 
          
          
        O jovem avançado da seleção portuguesa de sub-17, Tomás Soares, manifestou hoje o seu compromisso em dar o máximo de si durante o Mundial da categoria, que se inicia para Portugal com um jogo contra a Nova Caledónia.
"Embora acreditemos que a Nova Caledónia possa ser uma equipa que nos traga menos dificuldades, sabemos que nunca devemos subestimar um adversário. O nosso objetivo é dar o nosso melhor", afirmou Soares à agência Lusa. Este talentoso jogador integrou a geração que conquistou recentemente o título europeu na sua categoria e irá disputar a fase final do torneio mundial a partir desta segunda-feira.
Portugal entra na competição como campeão europeu, mas Tomás Soares sublinha que o foco deve estar no presente e na dificuldade do Grupo B, onde estão também Marrocos e Japão. "Sentimos pressão positiva, mas o que conseguimos no passado não importa; o que conta agora é o Mundial", destacou o avançado de 17 anos.
Comparado frequentemente a nomes de destaque como João Félix e Jonas, Tomás vê estas figuras do passado do Benfica como inspirações. "Sem dúvida, são duas referências para mim. Já assisti a muitos vídeos do Jonas e sempre admirei o seu jogo", revelou o benfiquista, que nesta época se estreou na categoria sénior, além de representar a equipa sub-23.
O seu sonho é integrar a equipa principal do Benfica. "É um dos meus objetivos desde criança. Sei que preciso de trabalhar todos os dias para, se Deus quiser, um dia conseguir chegar lá", concluiu.
A seleção portuguesa partiu esta tarde rumo ao Qatar, onde dará início ao Mundial sub-17. A fase de grupos terá lugar nos dias seguintes, começando com o embate contra a Nova Caledónia, seguido por um jogo com Marrocos e, finalmente, um confronto com o Japão no dia 9 de novembro.