Tragédia no Douro: pai perde a vida em acidente com mota de água e filha fica ferida
Um homem de 47 anos faleceu após o impacto de motas de água no Rio Douro. A filha, maior de idade, foi gravemente ferida e transportada para o hospital.

Uma tragédia veio a assolar a zona de Castelo de Paiva, onde um homem de 47 anos perdeu a vida e sua filha, maior de idade, sofreu ferimentos graves após uma colisão de motas de água no Rio Douro.
O acidente ocorreu junto à Ilha do Castelo, de acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias e confirmadas pela Notícias ao Minuto. O alerta para a situação foi dado pouco depois das 16 horas deste domingo.
As vítimas eram pai e filha, e a colisão aconteceu quando a mota conduzida pela filha colidiu lateralmente com a do pai. O impacto resultou em lesões graves na coluna do homem, que acabaram por ser fatais.
Ambos foram rapidamente resgatados por embarcações de recreio que se encontravam nas proximidades e levados para a Praia Fluvial de Bitetos, onde aguardaram socorro dos serviços de emergência.
No local, estiveram presentes os Bombeiros do Marco de Canaveses, uma ambulância de Cinfães, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa, além da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alpendorada e da Polícia Marítima do Douro.